Rua Luciano Lube, 101, Campo Grande, Cariacica - ES - 29146-100
(27) 3236-8163 (13h às 17h) | (27) 3343-0708 | [email protected]

Leia nosso boletim em PDF clicando no botão abaixo

Baixar Boletim Junho 2018

para ser NOVA CRIATURA

Não importa onde você mora: se em periferia, em bairro nobre ou no interior. Não importa seu gosto por milho: se cozido, assado ou em forma de pamonha. Não importa seu estilo ou moda: se usa cabelos curtos ou compridos; se prefere calça rasgada ou calça social. Não importa sua preferência por bola: se bola de vôlei, futebol ou basquete.

Não importa se você é empregado ou patrão; se é solteiro ou casado; se é rico ou pobre. Não importa se você é jovem ou idoso; se está doente ou esbanjando saúde. O que importa é que você precisa nascer de novo, ou seja, ser nova criatura! O ser nova criatura importa! Sim! Isto é da sua conta! Isto importa!

Em João 3.7 Cristo Jesus disse para Nicodemos: “Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo”. E no texto de 2 Coríntios 5.14-17 temos dois grandes princípios paulinos nesse sentido os quais nos revelam o evangelho puro e simples:

1. Para ser nova criatura você precisa MORRER.
Verdade! Para ser nova criatura você precisa morrer! É o que nos ensina o versículo 14: “Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram”. Creia! “Todos morreram” – todos os que creem em Cristo morrem com Cristo. Parece estranho, mas é morrer mesmo, morrer para o pecado; morrer para a velha natureza humana; é fazer morrer o velho homem! Em Colossenses 3.5 está escrito: “Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena”.

Estar com Cristo é morrer para o SEU pecado! Não sei qual o SEU pecado, mas Colossenses 3.5 a 11 começa com “prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria” e continua com breve descrição de outros pecados mais. Leia, por favor.

2. Para ser nova criatura você precisa VIVER.
Sim, morrer para o pecado e viver para Cristo Jesus, conforme nos ensina o versículo 15: “E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou”. Isto! Viver com Cristo e para Cristo! Lembrando João 3.7: “Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo”. “Nascer de novo” significa ser “nova criatura”, pois Cristo Jesus morreu para nos dar vida: “E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”, v.17.
Concluindo esta breve reflexão, reafirmamos o v.16 que nos ensina: “Assim que, nós, daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne; e, se antes conhecemos Cristo segundo a carne, já agora não o conhecemos deste modo” – porque agora somos novas criaturas!

No temor do SENHOR.

a) Rev. Adilson Souza dos Santos