Rua Luciano Lube, 101, Campo Grande, Cariacica - ES - 29146-100
(27) 3236-8163 (13h às 17h) | (27) 3343-0708 | [email protected]

Leia nosso boletim em PDF clicando no botão abaixo

Baixar Boletim Dezembro 2020

Natal! Um presente de Deus!

Isaías 9.6

Uma prática conhecida da nossa sociedade é o dar presentes no dia 25 de dezembro. Muitas pessoas criam expectativas em torno desta data. Sensação de alegria ou mesmo esperança de reunir a família. Alguns ainda preservam a tradição e, à noite, procuram presentear alguém mais próximo.

De fato, é uma satisfação não apenas o ato ou mesmo o objeto em si, mas, o ser lembrado e receber de alguém a demonstração de carinho e afeto.

Certa vez, um profeta, anunciou antecipadamente a chegada de uma criança. A promessa foi feita pelo próprio Deus de que nos daria “graciosamente” seu único Filho para que estivesse conosco, nos ensinasse sobre seu amor e morresse na cruz em nosso lugar.

A mensagem do anjo foi de que ele salvaria o seu povo dos pecados deles. Então temos que, Deus nos deu Jesus (João 3.16) e este nos deu a salvação quando morreu na cruz em nosso lugar (João11.25). Quando sabemos isso existe verdadeiro motivo para se alegrar nesta data. Ela é a celebração da chegada do presente de Deus para nós. O maior presente que poderíamos receber.

A parte interessante dessa verdade é que nós, após termos recebido este presente maravilhoso, não faremos como costumamos fazer com os “outros presentes.” Uma vez que
o recebemos, podemos e devemos transmitir ou mesmo ofertar este presente para todas as pessoas.

Trata-se de um presente que quanto mais compartilhamos, mais alegria sentimos em tê-lo recebido. Quero desafiar você a entregar este presente – JESUS – a outras pessoas neste Natal.

a) Rev. Robson Ferreira Sobrinho