Rua Luciano Lube, 101, Campo Grande, Cariacica - ES - 29146-100
(27) 3236-8163 (13h às 17h) | (27) 3343-0708 | [email protected]

Leia nosso boletim em PDF clicando no botão abaixo

Boletim Abril 2017

O poder da Palavra de Deus!
Salmos 19.7-10

Os primeiros versos deste capítulo nos falam sobre a revelação geral de Deus. A natureza dá a entender que existe um Deus (Rm 1.20). Porém, faz-se necessário um conhecimento mais específico a respeito do Criador e de seu plano eterno. Por isso estes versos nos falam sobre a revelação especial. Diz respeito a um conhecimento de Deus, dado por ele mesmo.

Este não é um conhecimento que pode ser adquirido nem por qualquer pessoa, nem em qualquer lugar. Ao mesmo tempo também pode ser adquirido por qualquer pessoa, em qualquer lugar. Depende apenas e tão somente da “vontade soberana” de Deus (Mt 11.27).

Você que foi alcançado por esta graça e recebeu este conhecimento, esta revelação de Deus, veja comigo alguns benefícios apenas nestes três versos e reflita comigo quantos motivos para louvarmos o Senhor por seu infinito amor:

v7 – A lei é do Senhor é perfeita. Por isso tem o poder de restaurar a alma. Quantos estão aflitos e clamando por restauração? Somente pela Palavra de Deus. Ela dá sabedoria aos simples, transformando pessoas inexperientes em sábios.

v8 – Os preceitos, normas bem definidas cujo fundamento é a justiça divina que enchem o coração de alegria. Mandamento é imperativo e sua pureza resulta como que em um colírio para os olhos.

v9 – A lei do Senhor tem este propósito de inculcar em nossa mente. Seu aspecto mais positivo deve-se ao fato de que a Escritura diz que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria. A base do seu trono é a justiça.

Entender essas maravilhas pronunciadas por Deus para o seu povo certamente me impulsiona a uma vida de abundante alegria, contentamento e louvor ao nome do nosso Deus.

Em Cristo, Pr. Robson