Rua Luciano Lube, 101, Campo Grande, Cariacica - ES - 29146-100
(27) 3236-8163 (13h às 17h) | (27) 3343-0708 | [email protected]

Vou declarar a meus irmãos:
“VAMOS ADORAR A DEUS”

A propósito do 22º aniversário de nossa querida Igreja Presbiteriana Central em Campo Grande neste mês de fevereiro, busquei na Palavra de Deus o versículo 22 do capitulo 22 no livro dos Salmos.
Então, vamos fazer nossas as belas e oportunas palavras de Davi em Sl 22.22: “A meus irmãos declararei o teu nome; cantar-te-ei louvores no meio da congregação”.
O salmista convida a um momento de ação de graças, e o texto traz implícitas as vitórias de Davi. Somos convidados, neste mês, a um momento de gratidão pelas nossas grandes vitórias, em especial pelos 22 anos de nossa Igreja, dos quais, tenho a honra e o privilégio de conviver metade desse tempo (11 anos) junto aos amados irmãos. “Conta as bênçãos, dize quantas são, recebidas da divina mão!” (HP 63). Isto! “Da divina mão!”. O salmista diz que vai declarar o nome de Deus! E é isto também que vamos fazer: celebrar o poder de Deus em nossas vidas, na história de nossa Igreja!
O salmista convida a seus irmãos – os irmãos de Davi era toda a nação de Israel. Nossa Igreja, nossas Congregações, nossas igrejas-irmãs da região e todo o povo são nossos convidados para essa celebração. A programação traz foco para a Terceira Idade, mas todos são convidados! Não vamos declarar o nome de Deus às ocultas, mas diante de todo o povo.
Por isso o salmista quer celebrar na Casa de Deus – “no meio da Congregação” refere-se à Igreja, ao povo de Deus. A Igreja Presbiteriana Central em Campo Grande abre suas portas para que todo o povo louve, celebre e adore a Deus! Vamos adorar a Deus! Vem, esta é a hora da adoração!
a) Rev. Adilson Souza dos Santos

Confira a edição completa