Rua Luciano Lube, 101, Campo Grande, Cariacica - ES - 29146-100
(27) 3236-8163 (13h às 17h) | (27) 3343-0708 | [email protected]

Leia nosso boletim em PDF clicando no botão abaixo

Baixar Boletim Outubro 2018

O EVANGELHO É PODEROSO

“A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder”, 1 Coríntios 2.4

O evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê. O evangelho não é uma mensagem humana, mas divina. Não é fruto da descoberta humana, mas da revelação divina. Não é resultado da sabedoria humana, apresentada com a eloquência da linguagem persuasiva. O evangelho, por ser o poder de Deus, deve ser proclamado em demonstração do Espírito e de poder. Isso significa que o pregador apresenta diante de um tribunal não apenas palavras, meras palavras, mas, sobretudo, evidências e provas irrefutáveis, de vidas transformadas por essa mensagem.

O evangelho está centralizado na cruz de Cristo. Trata-se do maior de todos os sacrifícios, planejado por Deus desde os tempos eternos, consumado pelo Filho de Deus na cruz do Calvário em favor de pecadores indignos e aplicado pelo Espírito Santo. Quando essa mensagem é anunciada, os corações mais duros se derretem e os mortos em seus delitos e pecados recebem vida.

O evangelho é poderoso e não pode ser trocado por outro evangelho nem receber acrescimento ou subtração. Precisamos pregar o evangelho todo, com toda fidelidade, no poder do Espírito Santo. Não há outra maneira de os pecadores serem salvos. A salvação está no evangelho da graça. Precisamos pregá-lo a tempo e fora de tempo.

a) Rev. Hernandes Dias Lopes
Cada Dia, outubro/2018