Rua Luciano Lube, 101, Campo Grande, Cariacica - ES - 29146-100
(27) 3236-8163 (13h às 17h) | (27) 3343-0708 | [email protected]

Leia nosso boletim em PDF clicando no botão abaixo

Baixar Boletim Julho 2019

POSTURA CORRETA DIANTE DE DEUS
“E disse: Não te chegues para cá; tira os sapatos de teus pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa”.
Êxodo 3.5

Este texto tem muito a nos ensinar sobre a maneira correta de se achegar à presença de Deus. A razão pela qual o Senhor pediu a Moisés que tirasse as sandálias era para indicar que aquele que se encontrava presente no monte Sinai não era outro senão o Senhor! Um Deus santo, o grande Yahweh! Aquele lugar se tornara sagrado, de modo que Moisés não poderia se precipitar achegando-se de forma afoita e irreverente. Era um lugar para se estar com respeito, submissão e santa reverência!

Como perdemos de vista esses princípios fundamentais da nossa fé! Estamos banalizando a “presença de Deus”. Reduzimos Deus a um mero mortal. Pessoas hoje se colocam diante de Deus (ou pelo menos pensam que estão diante Dele) de qualquer maneira; sem a devida preparação. Notem os serafins (Isaías 6.2) diante da presença de Deus: cobriram o rosto e os pés em sinal de reverência. O sumo sacerdote no Antigo Testamento passava por um extenso ritual antes de entrar no Santíssimo Lugar. Muitos reis eram reprovados pelo Senhor, porque não preparam o seu coração para buscá-Lo corretamente.

Caro irmão, Deus é um Deus santo e requer, daqueles o buscam e ministram diante de sua presença, que haja reverência, tremor e santo temor!
Humilhemo-nos diante de Sua destra, confessemos nossos pecados. Limpemos nossas mãos da iniquidade e só então nos atrevamos entrar em Sua santíssima presença, para assim oferecer sacrifícios de louvor que Lhe subam com aroma suave.

a) Fagner Nascimento Lima