Rua Luciano Lube, 101, Campo Grande, Cariacica - ES - 29146-100
(27) 3236-8163 (13h às 17h) | (27) 3343-0708 | [email protected]

Leia nosso boletim em PDF clicando no botão abaixo

Baixar Boletim Janeiro 2020

“QUEM É ESTE… QUE É GLORIOSO?”

Porta dos Fundos é uma produtora de vídeos de comédia veiculados na internet, desde 06.08.2012, sendo atualmente o sexto maior canal brasileiro no YouTube. Jamais acessei algum vídeo dessa produtora; mas sei, que, descabidamente, ela veiculou recentemente um vídeo com afrontas diretas aos valores morais e históricos de personagens bíblicos, inclusive identificando a Jesus como sendo homossexual. O assunto vem rendendo muitas discussões nas mídias sociais e, provavelmente, renderá disputas em tribunais…
Cito o incidente, mas não estou muito preocupado com isso, pois de uma coisa estou certo: não é a Porta dos Fundos (produtora) nem as portas do inferno que vão prevalecer contra a Igreja do Senhor Jesus e muito menos contra o próprio Senhor Jesus!!!

E esta minha segurança tem fundamentação bíblica! Além do texto de Mateus 16.18 (que diz que “as portas do inferno não prevalecerão contra ela” – contra a Igreja) a Palavra de Deus nos diz em Isaías 63.1: “Quem é este que vem de Edom, de Bozra, com vestes de vivas cores, que é glorioso em sua vestidura, que marcha na plenitude da sua força? Sou eu que falo em justiça, poderoso para salvar” (grifo meu). Este é o nosso verdadeiro Cristo, glorioso; muito além de qualquer paródia ou comédia! Este é o nosso verdadeiro Cristo, glorioso; muito além de qualquer comemoração do Natal.

Este que é glorioso é Jesus! “Que marcha na plenitude da sua força” desde o nascimento glorioso. Aqui não me refiro às acomodações no momento do nascimento (estábulo e manjedoura), mas ao aparato glorioso da anunciação: desde as profecias bíblicas do Antigo Testamento, passando pelas visitas do anjo a Maria e a José, indo até às aparições aos pastores e magos do oriente com orientações gloriosas.

Este que é glorioso é Jesus! Glorioso “em justiça”. Além do texto de Isaías temos 2 Coríntios 3.9 que diz: “Porque, se o ministério da condenação foi glória, em muito maior proporção será glorioso o ministério da justiça”. Ou seja, a Lei visava a morte e condenação; Cristo, glorioso em justiça, trouxe o novo pacto que conduz à justiça de Deus – meio único e necessário para que o pecador se arrependa e seja justificado e seja santificado e seja salvo. E, por isso mesmo, o profeta assevera: “poderoso para salvar”. Pronto! É o mesmo que afirmou o apóstolo Paulo em 1 Timóteo 1.15: “Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores”.

a) Rev. Adilson Souza dos Santos