Rua Luciano Lube, 101, Campo Grande, Cariacica - ES - 29146-100
(27) 3236-8163 (13h às 17h) | (27) 3343-0708 | [email protected]

Leia nosso boletim em PDF clicando no botão abaixo

Baixar Boletim Fevereiro 2019

“FEVEREIRO”

O ano ainda está começando. Na verdade, nem começou, pois que, para muitos, “o ano só começa depois do Carnaval”. Mas que tanto frisson é esse encima duma data tão esdruxula como a do Carnaval?!! (E neste ano o Carnaval será na primeira semana de março). O mês de fevereiro tem dias tão importantes a serem comemorados e festejados, mas por conta desse frisson carnavalesco e pelo próprio fato de ser um mês mais curto, com 28 dias apenas e 29 em anos bissextos, tais dias passam despercebidos. Por exemplo, 5 de fevereiro, que é o dia do Datiloscopista, ou 10 de fevereiro, dia do Atleta Profissional, parecem passar em branco…

Nosso calendário é gregoriano, e fevereiro refere-se a um rito de purificação em que animais eram sacrificados aos deuses do panteão; e assim como os demais meses do ano, é inspirado num “deus” e neste caso Fébruo, o deus da morte e da purificação na mitologia etrusca (em latim, februarius e daí nosso fevereiro).
Nosso segundo mês do ano é marginalizado, diminuído e até indesejado por muitos. É o mês da baixaria, das festas inescrupulosas regadas a bebidas e mulheres quase nuas; é o mês que se compromete a “vender” essa imagem brasileira para o exterior. Em pleno verão de um País tropical, associado ao período de férias, esse mês não poderia, por si mesmo, oferecer algo tão diferente.

Mas acreditamos, sim, no oferecimento de algo melhor, tão diferente quanto a sua necessidade – oportunidade de evangelismo! «Porque ai de mim se não pregar o Evangelho”, 1 Co 9.16. Quer viajando, quer em seu próprio domicílio, cada um de nós tem a responsabilidade de fincar as estacas do evangelho por todos os meses do ano, mas especialmente no mês de fevereiro que clama por misericórdia divina! Oferecemos aos queridos irmãos da IP Central exemplares da Bíblia Sagrada para distribuição gratuita – informe-se na secretaria da Igreja. Nosso abraço.

a) Rev. Adilson Souza dos Santos
Publicado em fevereiro – 2016