Rua Luciano Lube, 101, Campo Grande, Cariacica - ES - 29146-100
(27) 3236-8163 (13h às 17h) | (27) 3343-0708 | [email protected]

Temos sido desafiados a compartilhar o Evangelho… E já anunciamos que o Evangelho começa com má notícia (quando apresentamos o Evangelho, anunciamos o pecado; ou seja, a mensagem do Evangelho, quando anuncia o arrependimento, pressupõe pecado! Arrepender-se de quê?) e termina com boa notícia: Deus destinou a acreditou a Jesus, o Salvador. Então, Jesus é o Evangelho! Jesus é a boa notícia! Sim, o Evangelho é conhecer a Jesus!

O EVANGELHO É CONHECIMENTO. O que o apóstolo Paulo afirma em Rm 1.16 pressupõe conhecimento prévio: “não me envergonho do evangelho”. E afirmar “evangelho de Jesus” é redundância… O Evangelho é ÚNICO! Não existe “evangelho presbiteriano”, por exemplo, e nada é mais relevante que o evangelho! As pessoas precisam conhecer o Evangelho: “Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?”¸ Rm 10.14.
Além de ser conhecimento, O EVANGELHO É EXPERIÊNCIA. Só posso compartilhar o evangelho, efetivamente, a partir de uma experiência pessoal com ele… O evangelho é para ser experimentado! Referindo-se ao Evangelho, o apóstolo Paulo diz: “porque é o poder de Deus para a salvação”. O evangelho é poderoso! O evangelho é Jesus! O evangelho é Deus! Não tenho vergonha do evangelho… Ele é o poder de Deus! E cada crente que anuncia o Evangelho deve, primeiro, ter experimentado esse poder – só assim poderá ajudar outros a experimentarem essa mensagem poderosa.
E podemos afirmar com segurança que O EVANGELHO É EVANGELISMO. Simplista?! Para muita gente o evangelho é outra coisa. Ora, o Evangelho inclui, ou seja, ele é inclusivo: “todo aquele que crê”! O Evangelho salva a qualquer um… Mas o Evangelho também é exclusivo: salva somente “aquele que crê”! Mas para tanto deve existir o evangelismo! Devemos levar a bom termo a ação de evangelizar. E sabemos que a sociedade clama por justiça. Sabemos, sim! Então, vamos anunciar o Evangelho! O evangelho é JUSTIÇA DIVINA, pois “a justiça de Deus se revela no evangelho”!

a) Rev. Adilson Souza dos Santos

Leia todo o Boletim JUNHO.2015