Rua Luciano Lube, 101, Campo Grande, Cariacica - ES - 29146-100
(27) 3236-8163 (13h às 17h) | (27) 3343-0708 | [email protected]

A CIDADE PRECISA DE JESUS

Em cidades diversas houve reboliço e profundo mover do Espírito Santo sobre os moradores, a partir do contato de Jesus com alguma pessoa ali…
Em Jericó, por exemplo, Jesus curou um cego, Lc 18.35,43; e em Naim, cidade da Galileia, Jesus ressuscitou o filho da viúva, Lc 7.16,17 – houve comoção total!
Em Lc 8 registra-se que Jesus transformou um homem de Gadara (uma das cidades de Decápolis). E conforme os vv. 38,39 aquele homem desejava “estar com ele”, com Jesus, mas foi orientado a voltar para sua cidade e “foi ele anunciando por toda a cidade as coisas que Jesus lhe tinha feito”.
Sim, a cidade precisa de Jesus porque só Cristo Jesus tem poder eficiente para transformar pessoas. Jesus curou esse homem que vivia possesso e isso resultou na transformação dele e de outras pessoas.
É sabido que o Estado (poder público), os cidadãos, as ONG´s e associações diversas promovem benefícios às pessoas – mas só Cristo transforma as pessoas!
A Igreja é um instrumento vivo para que a transformação que só Jesus tem chegue a cada pessoa de nossa cidade. A igreja é responsável pelo anúncio do Evangelho.
· Precisamos orar a favor da cidade, conforme Jr 29.7: “Procurai a paz da cidade para onde vos desterrei e orai por ela ao SENHOR; porque na sua paz vós tereis paz”.
· A cidade precisa de Jesus, sim, para ter a imagem de Deus nas pessoas, mesmo que essas pessoas não queiram – Lc 8.37.
· Nossos cultos nos lares são instrumentos de Deus para se chegar às casas das pessoas.
· Também sabemos que o maior desafio missionário é evangelizar os da própria casa…

No serviço do Reino,
Rev. Adilson Souza dos Santos

Confira a edição completa