Rua Luciano Lube, 101, Campo Grande, Cariacica - ES - 29146-100
(27) 3236-8163 (13h às 17h) | (27) 3343-0708 | [email protected]

Ísaias 55

Diariamente recebemos convites, os mais diversos, desde o simples convite para curtir nas redes sociais até convites para comprar carro ou apartamento – são muitos os convites…

E Isaías 55 é um convite – convite do Servo a todo o mundo, para ingressar no Reino e participar de suas bênçãos. Juntos, os capítulos 54 e 55 formam (ou revelam) a grande expansão de Sião, que na verdade, é um apelo à salvação. Por isso vamos compartilhar agora sobre o CONVITE DA SALVAÇÃO.

O convite da salvação É UM APELO À SALVAÇÃO IMINENTE – agora e urgente!

 

Vamos ler v. 1,3,6.

A base deste apelo, como sempre, é a misericórdia divina, conforme revelada nos vv.8-13. É um convite urgente, para voltar-se para o Senhor: 3a; 6, 7. Aceitar este convite é aceitar e receber a transformação, v.8,9, e isso implica em:

  • Ser transformado e atingir a glória de Deus!
  • Conhecer o caminho de Deus!
  • Entender os pensamentos de Deus!

Essa transformação não acontece por mérito humano, mas através de Cristo Jesus, v.4: Eu o dei por testemunho…. Cristo é suficiente! Creia! Isto é suficiente! Sim, Cristo é suficiente! Estas palavras só podem ser aplicadas ao Servo Sofredor, conforme os capítulos 53 e 54. Somente o Senhor Deus pode ter misericórdia e perdoar de forma abundante através do seu Cristo, o Messias, o Servo Sofredor – aquele que suportou a cruz, aquele que suportou o pecado de todos nós! Isto, sim, é um apelo à salvação!

O convite da salvação É UM OFERECIMENTO.

 

Vamos ler v. 1 e 3.

Geralmente os convites do dia a dia são interesseiros (como na Av. Expedito Garcia ou nos semáforos de nossa cidade, etc.), mas aqui temos oferecimento de Deus:

  • Oferecimento é dádiva, é presente, é graça, v.1.
  • Esse oferecimento é para os que não tem dinheiro; é para comprar sem preço – ou seja, A SALVAÇÃO É DE GRAÇA!

Vamos ler o v. 3 outra vez. Esta é uma palavra messiânica, própria dos profetas e de todo o Antigo Testamento. É um apelo aos judeus daquela época, sim (em primeiro plano), mas extensivo aos povos, v.4: “eu o dei por testemunho aos povos – é um oferecimento conforme as “misericórdias prometidas a Davi”, v.4.

O convite é oferecido a TODOS, mas é bom lembrar que “muitos são chamados, mas poucos escolhidos”, disse Jesus em Mt 22.14 – conforme nossa última mensagem Escolhidos por Jesus

Aqui temos o caminho da conversão, conforme os versículos 6 e 6:

  • Arrependimento, que é o regresso a Deus voltando as costas aos caminhos do pecado;
  • Aceitar a misericórdia de Deus;
  • Aceitar o perdão divino, porque Deus é rico em perdoar!

Conclusão

 

Concluindo, podemos citar o v. 1 e ler em João 7.37,38: “No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba.  Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”.

 

Rev. Adilson Souza dos Santos