Rua Luciano Lube, 101, Campo Grande, Cariacica - ES - 29146-100
(27) 3236-8163 (13h às 17h) | (27) 3343-0708 | [email protected]

A Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória (site: www.ipbvit.org.br) promove o IX Encontro da Fé Reformada, cujo tema central é “O JUSTO VIVERÁ PELA SUA FÉ”.

PRELETORES:

Rev. Hernandes Dias Lopes (Bacharel em Teologia no Seminário Presbiteriano do Sul em Campinas-SP. Doutorado em Ministério no Reformed Theological Seminary, em Jackson, Mississippi. É membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil. Diretor executivo da Luz para o Caminho. Pastor titular da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória-ES | IPB. Conferencista e escritor, com mais de 100 obras).

Rev. Jailto Lima do Nascimento (Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Presbiteriano Rev. Ashbel Green Simonton – Rio de Janeiro/RJ e pela Escola Superior de Teologia da Universidade Presbiteriana Mackenzie – São Paulo/SP. Pastor titular da Primeira Igreja Presbiteriana de Vitória-ES | IPB. Presidente o Presbitério Central do Espírito Santo e o Sínodo Central Espiritossantense).

Rev. Josafá Vasconcelos (Pastor da Igreja Presbiteriana da Herança Reformada em Salvador. Presidente do Sínodo da Bahia. Conferencista Reformado no Brasil e no exterior. Membro da Comissão de Evangelização da IPB. Conferencista, autor e tradutor de diversos artigos publicados na Revista “Os Puritanos” e dos livros: “Nada se acrescentará” e “O Outdoor de Deus).

Rev. Leandro Antônio Lima (Bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano José Manoel da Conceição – SP. Mestre em Teologia e História pelo Centro Presbiteriano de Pós-Graduação Andrew Jumper – SP. Mestre em Ciências da Religião pelo Mackenzie – SP. Doutor em Letras – Literatura pela  Universidade Mackenzie. No CPAJ atua nas áreas de Teologia Exegética e Teologia Sistemática. Autor de livros e artigos. Pastor da Igreja Presbiteriana de Santo Amaro – SP. Professor de Teologia Sistemática no Seminário JMC. Membro do Conselho Editorial do Jornal Brasil Presbiteriano).

Rev. Valdeci Santos (Professor de Teologia Pastoral e Coordenador da área, Coordenador do D.Min. Graduado pelo Seminário Presbiteriano do Sul – Extensão de Goiânia (B.Th., 1988). Mestre em Teologia Sistemática (Th.M., 1997). Doutor (Ph.D., 2001) em Estudos Interculturais no Reformed Theological Seminary, Jackson, Mississippi, EUA. Lecionou no Seminário Presbiteriano Brasil Central, em Goiânia, foi instrutor em Missões Urbanas no Reformed Theological Seminary e Leciona como Professor convidado no Seminário Presbiteriano Rev. José Manoel da C onceição , em São Paulo, no Seminário Rev. Denoel Nicodemus Eller, em Belo Horizonte, e no Instituto Bíblico Eduardo Lane, em Patrocínio, MG. Ministro Presbiteriano desde 1989, pastoreou igrejas no Brasil e nos EUA e pastoreia atualmente a Igreja Cristã Reformada do Campo Belo em São Paulo. Tem publicado vários artigos e é Co-editor da Revista Fides Reformata).

PROGRAMAÇÃO:

22/10 – Quarta-feira

19h00 – Devocional
19h30 – Palestra – Rev. Valdeci da Silva Santos – Pregação: O Caminho para a Fé. (Parte I)
20h30 – Coffee Break
21h00 – Palestra – Rev. Hernandes Dias Lopes – O Justo Viverá pela sua Fé. (Parte I)

23/10 – Quinta-feira

09h00 – Devocional
09h30 – Palestra – Rev. Leandro Lima – Justificação pela Fé: O Tesouro da Reforma.
10h30 – Coffee Break
11h00 – Palestra – Rev. Leandro Lima – A Nova Perspectiva sobre a Justificação pela Fé.
19h00 – Devocional
19h30 – Palestra – Rev. Valdeci da Silva Santos – Pregação: O Caminho para a Fé. (Parte II)
20h30 – Coffee Break
21h00 – Palestra – Rev. Hernandes Dias Lopes – O Justo Viverá pela sua Fé. (Parte II)

24/10 – Sexta-feira

09h00 – Devocional
09h30 – Palestra – Rev. Hernandes Dias Lopes – O Justo Viverá pela sua Fé. (Parte III)
10h30 – Coffee Break
11h00 – Palestra – Rev. Leandro Lima – A justificação pela fé e o exercício contínuo da santidade.
19h00 – Devocional
19h30 – Palestra – Rev. Valdeci da Silva Santos – Pregação: O Caminho para a Fé. (Parte III)
20h30 – Coffee Break
21h00 – Palestra – Rev. Josafá Vasconcelos – O Movimento Puritano e a Justificação somente pela Fé.

25 – Sábado

09h00 – Devocional
09h30 – Palestra – Rev. Josafá Vasconcelos – A Justificação pela Fé nos Símbolos de Westminster.
10h30 – Coffee Break
11h00 – Palestra – Rev. Jailto Lima do Nascimento – Fé e Certeza da Salvação.
12h00 – Encerramento