Rua Luciano Lube, 101, Campo Grande, Cariacica - ES - 29146-100
(27) 3236-8163 (13h às 17h) | (27) 3343-0708 | [email protected]

Leia nosso boletim em PDF clicando no botão abaixo

Baixar Boletim Novembro 2017

Jesus Cristo é SENHOR de todos nós

Marcos 2.1-12 e Lucas 13.11-13

Amados irmãos, nos textos bíblicos acima temos duas histórias distintas e algumas verdades em comum.

A primeira história refere-se a um homem que “foi mal” até Jesus e “voltou bem”. Ou seja, aquele homem foi levado, carregado numa cama, pois dependia dos outros por ser paralítico. Esse homem desejava muito encontrar-se com Jesus porque percebia que seu estado físico era de dependência – ele queria uma bênção, ele queria ser curado, ele desejava a liberdade. E foi até Jesus! Na verdade, ele foi “levado por quatro homens”. Esse homem foi “levado” até Jesus e “tomando o leito, retirou-se à vista de todos”! Que maravilha! O homem que foi carregado numa cama voltou carregando sua própria cama!

Igualmente, na segunda história uma mulher que caminhava encurvada “foi mal” até Jesus e “voltou bem”. Ou seja, Jesus estava ensinando “E veio ali uma mulher possessa de um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos; andava encurvada, sem de modo algum poder endireitar-se” – essa mulher saiu da presença de Jesus endireitada! Sim, é verdade! Que maravilha! Jesus “impondo-lhe as mãos, ela imediatamente se endireitou e dava glória a Deus”! E algumas verdades em comum são:

Primeira verdade: além daquele homem e daquela mulher, outras pessoas tantas viviam com problemas sérios de locomoção e outras tribulações mais naqueles dias sombrios. Esta mesma verdade se impõe sobre as pessoas da vida moderna, com suas inquietações, doenças, cansaços e tudo mais, “não tendo esperança e sem Deus no mundo” (Ef 2.12). Muitas pessoas hoje andam encurvadas pelo peso do pecado ou estão sendo carregadas por causa da paralisia espiritual e outros males.

Segunda verdade: aquele homem e aquela mulher foram até Jesus. Na verdade, foram em busca de uma bênção em comum, da cura física, da bênção material. Tem muita gente hoje correndo para Deus em busca da bênção… mas sem expectativa da bênção maior, a espiritual.

Terceira verdade: não sabemos ao certo sobre o perdão dos pecados da mulher (somente que ela “se endireitou e dava glória a Deus”); quanto ao homem, antes mesmo de receber a bênção pretendida, a bênção material, ele foi curado espiritualmente, pois Jesus lhe garantiu: “Filho, os teus pecados estão perdoados”. Louvado seja Deus!

Quarta verdade: Jesus Cristo é SENHOR de todos nós. Sim! A Jesus “Deus o fez Senhor e Cristo” (Atos 2.36) e por isso Ele é Senhor daquele homem, daquela mulher, de suas enfermidades e de todos nós. Não precisamos mais andar encurvados, presos ao pecado ou oprimido pelas circunstâncias. Devemos, sim, viver andando e dando glória a Deus! «Crê no Senhor Jesus e serás salvo», (Atos 16.31).

a) Rev. Adilson Souza dos Santos