Rua Luciano Lube, 101, Campo Grande, Cariacica - ES - 29146-100
(27) 3236-8163 (13h às 17h) | (27) 3343-0708 | [email protected]

Leia nosso boletim em PDF clicando no botão abaixo

Boletim Maio 2017

Mês de Oração

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”, Mt 7.21.

Nossa UPH (União Presbiteriana de Homens) convoca toda a IP Central para um mês de oração – todo o mês de maio.
Essencialmente, será um mês de oração a favor da família, mas é claro que nesse contexto devemos também buscar fazer a vontade de Deus, conforme o texto acima nos convida.

Fazer a “vontade de meu Pai” não é algo tão simples ou fácil. E aqui o assunto está relacionado a uma série de advertências que Jesus acaba de fazer contra os falsos profetas, onde o Mestre diz para não ficarmos impressionados com as práticas religiosas dos falsos profetas (v.15) e não ficarmos impressionados, também, com aquilo que eles dizem (v.21). Pelo contrário, devemos fazer a vontade de Deus!

Assim sendo, este mês de oração a favor da família também é uma busca pela nossa santificação pessoal e santificação de nossa família, pois o apóstolo Paulo ensina em 1 Ts 4.3: “esta é a vontade de Deus: a vossa santificação”. Sim! Esta é a vontade de Deus para cada um de nós! Santidade é o estado de ser santo, separado para Deus, e isto acontece quando aceitamos a Jesus, o Salvador. Santidade também é um processo: a gente vai crescendo em santidade, em comunhão com Deus e paz com os irmãos – também é o que nos ensina Hb 12.14. Amado irmão, aceite a vontade de Deus para sua vida! Seja um santo!

Neste mesmo contexto de oração a favor da família devemos buscar ser gratos. Vamos, sim, pedir a Deus, mas isso não significa ingratidão pelo que já temos… O apóstolo Paulo também ensina em 1 Ts 5.18: “Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”. Esta é a vontade de Deus declarada, sim, e tem muita gente que não sabe expressar gratidão.

· “Dai graças”. Agradeça a Deus por tudo!
· “Dai graças”. Agradeça aos amigos, agradeça aos parentes e familiares! Agradeça a todos.
· “Dai graças” em nome de Jesus! “Dai graças” pela salvação!

Rev. Adilson Souza dos Santos