Rua Luciano Lube, 101, Campo Grande, Cariacica - ES - 29146-100
(27) 3236-8163 (13h às 17h) | (27) 3343-0708 | [email protected]

Conte as bênçãos
Colossenses 3.17

Leia nosso boletim em PDF clicando em Boletim JANEIRO 2017

Nosso hinário Novo Cântico oferece alguns hinos de gratidão e nos estimula a contar as bênçãos. Essa provisão de nosso hinário se justifica por atender à demanda da Igreja diante de tantas bênçãos recebidas, por ser próprio do povo de Deus, ao longo do ano, cantar hinos contando as bênçãos:

“Conta as bênçãos, dize quantas são,
Recebidas da divina mão!
Vem dizê-las, todas de uma vez,
E verás, surpreso, quanto Deus já fez!”
(Coro do hino “As muitas bênçãos”, HNC 063)

Magnífico! Somos um povo que agradece a Deus – um povo de gratidão! É como compartilhamos recentemente: Gratidão é uma espécie de dívida, é querer agradecer a outra pessoa por ter feito algo muito benéfico para ela e dizer “obrigado”. A gratidão está muito associada ao nosso relacionamento com Deus.

Ao findar mais um ano registramos, como Igreja Presbiteriana Central em Campo Grande, que somos uma Igreja abençoada, e que mesmo diante de muitos desafios e algumas dificuldades evidentes reconhecemos as bênçãos de Deus sobre este ministério. Louvado seja Deus!

E neste primeiro domingo de 2017 a Igreja se reúne em Assembleia Geral Ordinária para, dentre outras tarefas, contar as bênçãos através dos nossos relatórios do ano findo. Isto é bom. Isto nos ajuda a manter o foco.

“Graças, graças, mil graças
A ti, meu Salvador!
Graças, graças, mil graças
Por teu precioso amor!”
(Coro do hino “Hino de gratidão”, HNC 062)

a) Rev. Adilson Souza dos Santos