Rua Luciano Lube, 101, Campo Grande, Cariacica - ES - 29146-100
(27) 3236-8163 (13h às 17h) | (27) 3343-0708 | [email protected]

Leia nosso boletim em PDF clicando no botão abaixo

Baixar Boletim Janeiro 2018

“Queremos ver Jesus”

Uma canção traduzida do inglês diz: “Onde está a fila para ver Jesus? Não consigo encontrar! Se foi Jesus quem nasceu no Natal, por que não o vemos mais?”. Verdade! O último Natal já passou e as pessoas continuam querendo ver Jesus! Queremos ver Jesus, não apenas lojas enfeitadas. Queremos ver Jesus, não apenas presentes para outras pessoas. Queremos ver Jesus, não somente no Natal!

Queremos ver Jesus não como Herodes, o Grande. Herodes, o Grande, governou a Palestina do ano 37 até à época do nascimento de Jesus. Foi ele quem desejou ver a Jesus através dos magos do oriente, mas com falsidade. Disse que queria adorar o menino Jesus, mas estava orientado por vingança e inveja. Sim, ele queria ver Jesus com espírito de morte. Mas por “divina advertência” os magos retornaram por outro caminho e Herodes se viu “iludido” – por isso mandou “matar todos os meninos de Belém e de todos os seus arredores, de dois anos para baixo” (Mt 2.16).

Queremos ver Jesus não como Herodes Antipas. Herodes Antipas, era filho de Herodes o Grande, e foi ele quem, também, desejou ver a Jesus. Lucas registra assim em 23.8: “Herodes, vendo a Jesus, sobremaneira se alegrou, pois havia muito queria vê-lo, por ter ouvido falar a seu respeito; esperava também vê-lo fazer algum sinal”. Além de ser um desejo por sinais e mera curiosidade, assim como as multidões daqueles dias concorriam para ver Jesus, Herodes, depois de ver a Jesus, o tratou com desprezo e escárnio (Lucas 23.11) e devolveu Jesus a Pilatos.

Queremos ver Jesus como os pastores o viram. Conforme o texto de Lucas 2.15-17: os pastores foram ver a Jesus com grande interesse e profundo desejo de confirmarem o cumprimento das profecias a respeito do Messias; os pastores foram ver a Jesus com urgência, “apressadamente”; os pastores foram ver a Jesus com vontade evangelística, e não mera curiosidade ou interesses outros.

Queremos ver Jesus como os pastores o viram, sim! Eles foram movidos pela fé, sem duvidar! O texto de Lucas diz que os pastores “acharam” Maria e José e a criança – esta palavra tem uma forma composta, e isto pode significar uma busca, busca até achar. Foram e acharam!

Outras pessoas mais viram a Jesus: os magos viram a Jesus; os primeiros discípulos viram a Jesus; o cego Bartimeu, filho de Timeu, também desejou ver a Jesus, foi curado e viu Jesus! Zaqueu queria muito ver Jesus, e viu Jesus! E você, já viu Jesus? Jesus é o Messias, Salvador, Senhor de nossas vidas! E ainda tem gente querendo ver a Jesus por curiosidade ou apenas em busca de sinais e milagres ou bênçãos materiais. Jesus, mesmo, diz em João 7.38: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”.

Rev. Adilson Souza dos Santos